domingo, 16 de agosto de 2009

1° Raio Cósmico - Vontade-Poder


A energia da determinação é originária do 1° raio-cósmico, o raio da Vontade-Poder, do impulso criador. Corresponde na Astrologia ao signo de Áries, o 1° signo do zodíaco, e ao planeta Marte. Participei de um curso nessa última semana, para me reciclar, e lá tive alguns momentos interessantes, em que pude entrar em contato com essa energia. Num dos exercícios do curso, o grupo de aproximadamente 100 pessoas tinha que correr até um objetivo, dando o seu 100%. Dada a ordem, imediatamente todos correram velozmente. Eu não estava muito a fim, fui arrastada pelo grupo. Gostei foi no meio do caminho, quando me vi correndo bem. No final do exercício, a instrutora fez o grupo perceber que a ordem foi de dar o máximo de si, e não competir, como aconteceu. Fiquei feliz com a minha evolução. Não tive o ímpeto de competir, minha satisfação foi em estar correndo bem. Em seguida a instrutora deu a oportunidade aqueles que não deram tudo de si na corrida, para que corressem de novo. Eu me candidatei, já que não tinha dado meu 100%. Éramos quatro pessoas em linha, e quando foi dada a largada, tínhamos que correr para atingir o propósito das nossas vidas! Eu saí atrás, mas eis que no meio do caminho me veio uma força interior, que vinha da altura do coração, que me fez em um passo ou dois me recuperar, e no fim, para meu espanto, porque não competia com ninguém, havia chegado antes de todos. Fiquei feliz de confirmar de onde é que vem a nossa força. E isso me fez lembrar da minha época de atleta. Tempos de competição, mas tempos também de força, de espírito de equipe, e de coração na ponta dos pés e das mãos. Mas a questão hoje no trabalho com esse raio é: como medir as nossas forças e como colocá-las na direção certa. Porque se mal dirigido, esse raio pode levar à guerras e à destruição. Os antigos exércitos eram instruídos pela classe sacerdotal a sempre ir ao campo de batalha quando Marte estivesse favorável. Os homens estariam mais fortes movidos por essas energias. Nos dias de hoje, esse conhecimento está esquecido, e o homem moderno vive inconsciente das forças que jogam nele. Apenas reagindo, criamos bombas e nos tornamos homens e mulheres bombas. Mas bem dirigida, essa energia é a potência dentro da semente que a faz romper a casca, bem dirigida, ela criou e transformou o universo.

Um comentário:

  1. Essa força força guerreira e criadora esta dentro de todos nós e podemos ativa-la através do vermelho, do laranja que nos impulsiona para o maior próposito. Nos tempos tribais era a caça, agora são outras as nossas metas.
    Parabéns pelo blog.
    Dani

    ResponderExcluir