domingo, 31 de janeiro de 2010

Dia-logos

Tristeza - Eu sou senhora.
Felicidade-Eu sou sempre jovem. Sou a irmã da esperança.
Tristeza-A esperança, esta tua irmã, é o que se espera, não o que se alcança.
Felicidade- Pois para mim é como caminhar, uma trilha a sempre percorrer.
Tristeza-Mas para seres feliz, para seres aquilo que tudo és, não necessitas de algo que lhe faça feliz?
Felicidade-Sim e não.
Tristeza-Você não tem uma resposta?
Felicidade-Tudo o que tenho é a minha esperança.
Tristeza-Mas isso é muito pouco, isso não é nada!
Felicidade-É tudo para mim. Me basta caminhar com a esperança.
Tristeza-Mas e se a esperança te faltar? Você acabará como eu. Verás que eu tinha razão.
Felicidade-Pode ser.
Tristeza-Viu? Mais uma vez você não sabe. Felicidade, tu só te encontras em horas de descuido! Ninguém em sã consciência jamais foi feliz além de por uns breves momentos.
Felicidade-Diga o que quiser, dona tristeza. Meu saber é minha esperança. Nada mais.
Tristeza-Tudo bem, você é sempre jovem, não posso culpá-la por não entender como é a vida.
Felicidade-Tudo bem, você é sempre velha, e tuas rugas turvam tua compreensão! Saiba que esse fato é tão velho quanto a senhora: "Só as mulheres felizes têm direito à felicidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário